Ofenciva de Governos contra o ARI – O QUE É ISSO “COMPANHEIRO”?

Posted on 11 de julho de 2010 por

0


O QUE É ISSO “COMPANHEIRO”?

Nessa terra, hoje chamada Brasil, a história se repete, num gesto covarde, brutal e insano. Passados 510 anos da invasão européia, o genocídio dos povos originários continua, burlando a própria Constituição Federal, de 1988 , além de outros tratados internacionais, os governos federal, do DF e o Ministério da Justiça investem toda a força do Estado Brasileiro, para destruir o Acampamento Revolucionário Indígena.

O alvorecer deste sábado, 10 de julho de 2010, foi doloroso para os acampados, agredidos pelo aparato policial. O Estado Brasileiro enviou cerca de 1000 policiais, que chegaram esguichando gás pimenta e atirando bombas “não letais”. O resultado desta brutalidade foi vários feridos, detidos e, todos traumatizados com a brutal violência que sofreram.

Além de não cumprirem os artigos 67, 231 e 232 da Constituição Federal e a Convenção 169 da OIT (tal descumprimento, por si só, já é a negação de direitos dos povos indígenas), o Estado Brasileiro, por seus governantes, faz uso da podre força policial para impedir os povos de manifestarem sua insatisfação pela forma que vem sendo tratados nesses mais de 500 anos.

A destruição do AIR foi realizada à força, na base da intimidação, sem ordem de despejo , mais uma ação ilegal contra os povos indigenas. Os policiais levaram todos os pertences dos indigenas: cobertores, roupas, utensílios, objetos sagrados, utilizados em rituais, etc.

Um governo eleito, pelo seu histórico na luta do povo, que trouxe esperança à todos nós, povo empobrecido, foi, gradativamente, revelando a quem iria servir o seu governo… O QUE É ISSO “COMPANHEIRO”?

Link de noticias:

http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2010/07/474461.shtml

http://merciogomes.blogspot.com/2010/07/vergonha-nacional-covardemente-governo.html

http://acampamentorevolucionarioindigena.blogspot.com/

Anúncios
Posted in: Uncategorized