Entidades denunciam extermínio da juventude negra

Posted on 9 de julho de 2010 por

0


Entidades denunciam extermínio da juventude negra

por cristiano última modificação 08/07/2010 15:26

Movimentos sociais e organizações populares promoveram, na terça-feira (06), o “Dia de Denúncia do genocídio da população negra e pobre de São Paulo”

8/07/2010


Patrícia Benvenuti
da Redação

Movimentos sociais e organizações populares promoveram, na terça-feira (06), o “Dia de Denúncia do genocídio da população negra e pobre de São Paulo”.

Para marcar a data, uma comissão organizada pelas entidades entregou, a várias instituições, um dossiê contendo denúncias de torturas e assassinatos de jovens negros e pobres pela Polícia Militar no estado de São Paulo.

O membro do Conselho-geral da UNEafro Brasil Douglas Belchior explica que a iniciativa faz parte de uma campanha permanente de denúncia contra o Estado, acusado pelos movimentos de executar, por meio de suas polícias, ações violentas nas periferias. “O Estado de São Paulo e seus governos têm tido uma atitude irresponsável”, afirma.

A comissão foi acompanhada por Maria Aparecida de Oliveira Menezes, mãe do motoboy Alexandre Menezes dos Santos, espancado até a morte por quatro PMs em frente à sua casa, na zona sul de São Paulo, em maio deste ano.

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/nacional/entidades-denunciam-exterminio-da-juventude-negra/view

matérias relacionadas:

http://www.apropucsp.org.br/apropuc/index.php/movimentos-sociais/2712-movimentos-fazem-dia-de-denuncia-do-genocidio-da-populacao-negra-e-pobre-de-sao-paulo

Anúncios
Posted in: Uncategorized