Plebiscito Popular Pelo Limite da terra Será Realizado em setembro

Posted on 25 de junho de 2010 por

0


Plebiscito Popular Pelo Limite da terra Será Realizado em setembro

Sociedade brasileira está sendo conscientizada e mobilizada para a campanha do limite; vários estados já estão se organizando para levar a população às urnas entre os dias 01 e 07 de setembro.

O Plebiscito Popular Pelo Limite da Propriedade da Terra Será o ato concreto do povo brasileiro contra Uma Concentração de terras no País, Que É o segundo concentrador Maior do Mundo, Perdendo Apenas para o Paraguai. Esta consulta popular e fruto da Campanha Nacional Pelo Limite da Propriedade da Terra, promovida Pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça não Campo ( FNRA ) Desde o ano 2000.

A Campanha Foi criada com o OBJETIVO de conscientizar e mobilizar Uma Sociedade Brasileira Sobre a Importância da EA Necessidade de se estabelecer UM LIMITE Parágrafo UM Propriedade . Mais de 50 entidades , Organizações , Movimentos e pastorais sociais compõem o FNRA Que Estão os OS engajadas em nd Articulação massiva Todos federação da OS ESTADOS .

Cada cidadã e cidadão brasileiro será convidado a votar entre os dias 01 e 07 de setembro, durante a Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos, para expressar se concorda ou não com o limite da propriedade. O objetivo final é pressionar o Congresso Nacional para que seja incluída na Constituição Brasileira um novo inciso que limite a terra em 35 módulos fiscais, medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam automaticamente incorporadas ao patrimônio público e destinadas à reforma agrária.

“A Campanha da Fraternidade Também Deste ano Propõe Como gesto concreto de hum Compromisso Participação no Plebiscito Pelo Limite da Propriedade . Um Limite Para a Propriedade Faz parte de Uma Nova Ordem Econômica UM Serviço da Vida ” , Afirmou Dirceu Fumagalli , da MEMBRO da Coordenação Nacional CPT. Para ele , Uma consulta popular, Mais do Que obter resultados com Concretos Uma votação , e Um Processo Pedagógico de Formação de suma Importância e conscientização do povo brasileiro Sobre agrária Uma Realidade. “São milhares de Famílias acampadas à Espera de Uma Reforma Agrária justa . São índices crescentes da violência no campo. É o Crescimento desordenado dos Grandes Centros Urbanos . TEM Tudo isso com Relação Direta Uma absurda Concentração de terras no Brasil. ”

Segundo Luiz Cláudio Mandela, da Coordenação Colegiada da Cáritas Brasileira MEMBRO , OS promotores do plebiscito Querem dialogar com Uma Sociedade Sobre a Concentração de terras no Brasil. ” Isso interfere nd Estrutura política, social, econômica e geográfica do país ” , ressaltou . Mandela De acordo com , Durante Toda Uma Campanha Estão os OS Sendo Assinaturas coletadas para quê ESTA PROPOSTA Seja convertida em UM Projeto de Iniciativa popular. “Para isso Precisamos de , no mínimo, 1,5 Milhão de assinaturas. Mas pretendemos Superar meta ESTA “.

Outras Informações :

Por limitar Que Como Propriedades de terra no Brasil ?

Porquê Uma Pequena Propriedade familiar , segundo Dados do Censo Agropecuário 2006 do IBGE:

  • UM Produz dos Alimentos Maior parte da mesa dos brasileiros : toda Uma Produção de hortaliças , 87 % da mandioca , 70 % do feijão , 46% do milho , 38 % do café , 34 % do arroz , 21 % do trigo , 58 % do leite, suínos dos 59%, 50% das aves .
  • Pessoas Emprega 74,4% das ocupadas no Campo (as Empresas do agronegócio Tão empregam 25,6 % do total).
  • A cada cem hectares , ocupa 15 pessoas (as Empresas do agronegócio ocupam 1,7 hectares CADA UM cem pessoas).
    Os Estabelecimentos com Até 10 hectares OS Apresentam Maiores Ganhos Por hectare , R $ 3.800,00 .
  •  

Enquanto A concentração de terras sem latifúndio e Grandes Empresas :

  • Expulsa de Famílias do campo, Jogando – Como NAS favelas e áreas de Risco das Grandes Cidades ;
  • É Responsável Pelos Conflitos EA violência sem campo. Nos últimos 25 anos , conforme a COMISSÃO Pastoral da Terra (CPT ):
  • Foram assassinados 1.546 Trabalhadores e Houve uma média anual de
  • 2709 Famílias expulsas de terras SUAS !
  • Famílias despejadas 13,815 !
  • 422 Pessoas presas !
  • 765 Conflitos Relacionados Diretamente A Luta pela terra !
  • Por terra 92.290 Famílias envolvidas em Conflitos !

 

  • Lança Mão de Relações de Trabalho análogas AO TRABALHO ESCRAVO . Em 25 anos de 2.438 ocorrências Foram registradas Trabalho escravo , com 163 mil Trabalhadores escravizados .

Site da Campanha : www.limitedaterra.org.br

Anúncios
Posted in: Uncategorized